Imagine que seria normal ter até sete casas, ir passar o fim de semana a um hotel de 5 estrelas, gastar 20 000 euros só para pagar a empregados, ter vários carros topo de gama, chegar a comprar mais de uma casa de cada vez... Pensaria que se encontrava nalgum dos países mais desenvolvidos ou num dos países do Médio Oriente mas estaria enganado!
Segundo a consultora Mercer, Luanda é pelo segundo ano consecutivo a cidade mais cara para trabalhadores estrangeiros, muito por culpa do preço do alojamento onde o arrendamento de um T2 luxuoso não mobilidado custa, em média, cerca de 5129 euros por mês, comparativamente com os 1200 euros de Lisboa.
Num país onde o salário mínimo não ultrapassa os 65 euros e onde o preço dos bens alimentares é elevadíssimo em que o preço médio de um litro de leite gordo custa 2,91 euros, podemos aperceber-nos das dificuldades que quase toda a população tem em subsistir.
Cabe a cada um e a cada governo permitir iguais condições de acesso a bens e saúde passando, por isso, por uma distribuição mais racional dos recursos financeiros!
AC
Fonte "revista Sábado"
Se quiser partilhar alguma notícia, comentário ou qualquer outro assunto relacionado com o blog contacte através de mundoem5minutos@gmail.com
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Luanda, a cidade mais cara do Mundo
Etiquetas:
cidade mais cara,
Luanda,
Mercer,
Mundo
Local:
Luanda, República de Angola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário